• iconRua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148 Itaperuna/RJ
(22) 3824-6519
(22) 3822-9729

Licenciatura

Sobre a Coordenação

O coordenador dos cursos de licenciatura e bacharelado da FUNITA/ISEMI, é o professor João Paulo de Oliveira Faria, mestre, experiência docente no ensino superior e no ensino fundamental do Estado do Rio de Janeiro, professor Funita/Isemi no curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física. Link do currículo coordenador: clique aqui


A Funita publica a abertura de novas turmas, através deste portal e suas redes sociais, conforme edital para preenchimento de vagas, atendendo as exigências públicas para o vestibular nos cursos disponibilizados pela Fundação, semestralmente ou anualmente.

Educação Física

Os cursos ofertados na modalidade de licenciatura habilitam o profissional para a carreira docente, podendo atuar na Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Durante os estudos, são ministradas disciplinas pedagógicas que são específicas para essa área, como Estrutura e Funcionamento da Educação Básica ou Didática Geral para atuar nos níveis médio e fundamental.


O aluno, além das disciplinas inerentes ao curso escolhido, tem acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado. Como nos cursos de bacharelado, a licenciatura também propicia ao aluno dar continuidade aos estudos com especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Publicações