• iconRua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148 Itaperuna/RJ
(22) 3824-6519
(22) 3822-9729

Biblioteca Virtual Dr. Jair de Siqueira Bittencourt

FUNITA / ISEMI

Biblioteca

A Biblioteca Dr. Jair de Siqueira Bittencourt vem com o passar dos anos se atualizando. Voltada a disponibilizar a seus alunos, professores e comunidade em geral, materiais pedagógicos e bibliográficos da área de Educação Física, vem informar a criação de sua biblioteca virtual.

O conceito de Biblioteca Virtual se apresenta como uma alternativa para ampliar as condições de busca, disponibilidade e recuperação de informações de maneira globalizada, qualitativa, pertinente e racional, aliando o acesso local ao acesso remoto, com base nas as redes de telecomunicação disponíveis.

Qual a importância de uma Biblioteca Virtual?

Disponibilizar um conhecimento que se transformará em informação e que irá produzir novos conhecimentos que, quando disponibilizado na biblioteca digital torna-se universal. A biblioteca digital torna o conhecimento público e faz dele democrático, pois todos devem acessá-lo.

Com o intuito de ampliar seu acervo e o acesso à multi-plataformas na área, será disponibilizado a todos links de bibliotecas virtuais na área de Educação Física. Acessando esses links, o usuário será direcionado a várias bibliotecas virtuais, podendo o mesmo realizar pesquisas de livros e periódicos, sendo possível visualizar o material online ou baixar o arquivo em PDF.


Modelo de Artigo Científico
Clique aqui para baixar o modelo


Abaixo, se encontra uma lista de links de Bibliotecas virtuais de várias instituições de ensino na área de Educação Física com acesso livre e gratuito:


Atlas do Esporte no Brasil

É uma obra que apresenta os resultados de diferentes facetas do esporte e de atividades físicas congêneres, cobrindo todo o Brasil. Com centenas de mapas, quadros e tabelas, uma seção especial com fotos e figuras que sintetizam a história do esporte brasileiro, do Descobrimento do Brasil aos Jogos Olímpicos de Atenas. A obra é multidisciplinar, com seus capítulos apresentados em língua portuguesa (textos completos) e língua inglesa (resumos e textos complementares), atingindo ao público de profissionais do esporte, Educação Física, lazer e atividades físicas para saúde, clubes e instituições diversas relacionadas ao esporte.

Clique aqui para acessar www.atlasesportebrasil.org.br

Biblioteca Virtual em Saúde (BVS)

A Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), desenvolvida sob coordenação do Centro Latino-americano de Informação em Ciências da Saúde (BIREME), é uma rede de fontes de informação on-line para a distribuição de conhecimento científico e técnico em saúde.

Clique aqui para acessar bvsalud.org

SciELO

A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca digital de livre acesso e modelo cooperativo de publicação digital de periódicos científicos brasileiros, resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Clique aqui para acessar www.scielo.org

SciELO LIVROS

A coleção SciELO Livros é amplamente acessível nos sistemas, serviços e protocolos que operam na Web. Os livros SciELO são indexados nos serviços internacionais de busca de livros (Discovery Services) que apoiam as buscas de conteúdos nas bibliotecas acadêmicas e estão disponíveis nas principais livrarias e lojas online de acesso aberto e venda de livros. São também disponibilizados para intercâmbio e acesso automatizado segundo os principais formatos e protocolos de intercâmbio.

Clique aqui para acessar books.scielo.org

45 bibliotecas virtuais

Confira 45 bibliotecas virtuais gratuitas no Brasil e no mundo, através do link abaixo.

Clique aqui para acessar www.educredi.bom

Biblioteca de UFSM (Universidade Federal de Santa Maria)

A Biblioteca Setorial do Centro de Educação Física e Desportos (BSCEFD) foi criada em 1982 com a finalidade de atender ao alunos, professores e funcionários do Centro de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente possui um acervo de aproximadamente 13.466 itens, incluindo livros, periódicos, dissertações, teses, CDS, DVDs e folhetos

Clique aqui para acessar www.ufsm.br

outras bases de dados

Outras bases de dados com livros da área de educação Física se encontram através dos links abaixo.

Clique aqui para acessar www.livrosgratis.com.br
Clique aqui para acessar www.dominiopublico.gov.br


Trabalho de Conclusão de Curso