A participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), pela Fundação Universitária de Itaperuna (FUNITA), nasceu de um esforço conjunto da Gestão Acadêmica para que os alunos do Instituto Superior de Educação do Município de Itaperuna (ISEMI) pudessem vivenciar, no ambiente de prática real, o dia-a-dia de uma Escola da Educação Básica a fim de que todos os conhecimentos adquiridos, durante a vigência do PIBID/2022, possam ser úteis para o seu desenvolvimento como futuro docente de Educação Física.

Nesse contexto, um subprojeto foi montado para contemplar a Licenciatura em Educação Física, por ser a graduação oferecida pela FUNITA. Ao final de todo o processo e, sendo a primeira vez que a Instituição participa do processo seletivo, fomos aprovados e agraciados com um núcleo de Iniciação à Docência, sendo composto por 48 cotas a serem divididas, através de um processo seletivo, entre os alunos do ISEMI.

Externamos os nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram na construção do projeto e subprojeto.


# DOS NÚCLEOS E SUPERVISORES:

01. Escola Municipal Águas Claras: Supervisor: Profº. Márcio Saraiva

02. Escola Municipal Humberto de Campos: Supervisora: Profª Bianca Duarte

03. Escola Municipal Sítio São Benedito: Supervisora: Profª Najára Beatriz Silva Vieira

04. Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro: Supervisores: Profº Paulo Bastos, Profª Heloisa Cruz e Profª, Jéssica Gontijo